Campanhas Memoráveis: BMW “Horse Power” – (Horses)

21 05 2007

Mais um anúncio memorável, criado em 2004 pela agência alemã Jong vun Matt, para a BMW, divulgando o modelo BMW X5 4.6is. O anúncio é fantástico e mostra, literalmente, uma cavalaria alojada em uma baia onde a única entrada de ar é uma grade no formato da grade dianteira de um BMW. Uma referência perfeita ao que o potente, e “bravo”, motor de 4.6 cilindradas esconde sob o capô. O fato curioso é que o responsável pela direção de arte foi o brasileiro Marco Antonio do Nascimento, o “Eddie Murphy”.

A peça foi premiada no CLIO Awards com o troféu de bronze, em Cannes com dois troféus, um de prata e um de bronze, e no Festival Internacional de Publicidade de Londres foi o vencedor na categoria Melhor Uso da Fotografia.
Só resta uma dúvida. Será que alguém ainda vai conseguir utilizar cavalos (em referência a potência de motor) de forma mais criativa que essa? Para uns um desafio, para outros um ponto final!

Leia aqui um texto, do próprio Marco Antonio “Eddie Murphy”, sobre o que é ser diretor de arte. Uma visão muito interessante para aqueles que trabalham ou querem trabalhar nessa função.

BMW “Horse Power” - (Horses)
Diretores de Criação: Jan Rexhausen/Doerte Spengler-Ahrens
Diretor de Arte: Marco Antonio  (Eddie Murphy)
Fotógrafo: Mats Cord

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: